sexta-feira, 8 de julho de 2011

Caligrafia

Os convites estão no forno... Mas assim que a gráfica me entregar, vou mandá-los para uma calígrafa.

Muita gente acha frescura. Ou gasto extra... 
Pode até ser um gasto extra, mas tem suas vantagens. E com base nelas, eu acho que vale a pena!

Fiz uma pesquisa de preço essa semana e vi que a maioria dos prestadores desse serviço em minha cidade, cobram praticamente o mesmo valor (R$ 0,70 centavos por convite).

Eu sinceramente não achei caro! Até porque, (já falei isso um milhão de vezes aqui no blog, rs) meu casamento será um mini wedding. Então, terei cerca de 70 convites para subscrever o nome dos convidados. No final das contas, analisando o custo/benefício, não sai caro!

Entre os motivos de preferir contratar um calígrafo, estão:

* Minha letra não é bonita (a do Rafael, nem se fala);
* Poderia fazer tags com o nome dos convidados no computador, isso seria uma economia (Em partes, pois não ia poder fazer as tags em papel chamex comum né? Teria que comprar um papel especial, com gramatura maior e isso também onera em despesa). Mas de verdade, eu acho que a tag poluí o visual dos convites. Nesse caso, prefiro a caligrafia;
* Além das nossas letras não colaborarem, ao subscrever em casa, corre-se o risco do texto sair torto (subir ou descer morro) e as chances de se cometer erros (e perder envelopes) são maiores também;
* O convite subscrito por calígrafo, fica mais bonito. A apresentação é melhor (lembrando que o convite é a primeira impressão que o convidado terá da nossa festa);
E por último:
* É menos uma coisa pra eu me preocupar! Vou lá, entrego os envelopes e a lista com o nome dos convidados e volto uns dias depois pra buscar tudo prontinho e lindo! Simples assim! =D

Essas são as razões que me fazem optar pelo serviço de caligrafia...

Até porque, não escolhemos um convite caro, cheio de detalhes, relevos... Escolhemos algo mais simples. Então, penso que a caligrafia artística vai incrementar o nosso convite... Dar aquele ar de requinte sem fugir do teto que estipulamos gastar com esse ítem...

Bom gente... É isso!

E vocês? Mandaram (ou vão mandar) seus convites para um calígrafo? Vocês mesmo subscreveram? Fizeram tags? Como foi (ou como pretendem fazer?)?

Beijão!

7 comentários:

Gaby Gaeta disse...

Ainda não mandei fazer meus convites, mas vou usar tags com os nomes dos convidados. Não tem pensei em economia, foi só pelo fato de que o modelo que eu escolhi já era com tags!!! Bjos

Rebeca disse...

Realmente no seu caso vale a pena. Eu não usei calígrafo, mas acho que usaria se estivesse nessa fase hoje em dia. É muito mais prático e o resultado nem se compara. Bjo.

Tamy disse...

Ei Elayne! Como meus convites são de kraft por fora, achei que a caligrafia talvez não ficasse boa... Por isso fiz tags! Comprei papel perolado de gramatura 120, da cor do papel de dentro do convite, aqui pertinho de casa, em jardim da penha, e imprimi na minha impressora! Consegui usar 5 folhas, 60 centavos cada então as tags saíram a 3 reais =D
A cola pra colocar no convite e a tinta da impressora já estavam por aqui mesmo, então nem contam! Ficou bem bonitinho =D
Mas a caligrafia é lindo, se meu convite fosse outro eu com certeza pensaria nisso!
Beijoo

Teacher Butterfly disse...

O meu casamento com certeza será mini, então provavelmente irei procurar uma calígrafa sim, gosto muito do jeito que fica e claro, tem o detalhe de não nos preocuparmos com o resultado, vai ficar bom!

Bom início de semana para você!!

http://letraseborboletas.blogspot.com

Paula Batista disse...

Eu contratei o calígrafo sim, inclusive esta semana acho que já pego os convites prontinhosss...que emoção!!!!!

bjossss

Ju Louseiro disse...

To louca pra ver o resultado!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Fabielle Bacelar disse...

Como todas as noivas que conheço levam os convites pra eu escrever (e nunca cobrei) acho que é porque minha letra é bonita e também não subo o morro...kkkkk...

Logo essa parte vai ficar comigo...

bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...