quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Primeiro Post

Decidi criar esse blog para registrar os acontecimentos antecedentes ao dia mais sonhado das nossas vidas: O Casamento!

Como este é o primeiro post, decidi falar sobre o relacionamento dos protagonistas dessa história. Do comecinho até hoje:


Tudo começou em Março de 2001. Quando eu tinha 17 anos e ele 14. (UAU!! rsrs)

Já éramos amigos há uns dois anos... Nos conhecemos na igreja e pertencíamos ao mesmo grupinho de amigos... Tudo corria normalmente. Íamos a praia, nos reuníamos na casa de algum amigo pra ver filme... jogávamos conversa fora... Inclusive sobre amores e namoros, como qualquer adolescente...
Mas... Devido a "certas transformações" da adolescência, de uma hora pra outra vi que meu amigo tinha esticado! Cresceu rápido, a voz ficou mais grossa, as pernas estavam mais torneadas, e ele estava mais atraente.
Eu e uma amiga comentamos isso na época. As duas estavam notando as mudanças e acabamos por concordar que ele estava ficando bonito, mas eu, não queria que passasse de um comentário, afinal, ele estava diferente, mas ainda era meu amigo. E era mais novo que eu. Não queria nada com ele.
Até que essa minha amiga, quis ficar com ele. Pediu meu conselho e eu falei que ela deveria investir... Achei que se ela "chegasse" nele, eles poderiam ficar.
Apoiei!

A minha surpresa foi quando ela voltou e me falou que tinha desencanado da história pois havia conversado com ele, que por sua vez não quis ficar com ela. Ele disse que eles eram amigos demais e que ele tinha medo de estragar a amizade entre eles.
Daí, pra ver a reação dele, minha amiga inventou que eu também estava afim dele, se comigo ele ficaria... E ele disse que sim, que comigo ele ficava (o detalhe é que eu e ele éramos tão amigos quanto essa minha amiga e ele)

Quando minha amiga me contou isso, ela me deu a maior força pra ir em frente... Mas eu quase a matei! rs

Pois não queria ficar com ele! O achava bonito, mas não tinha nenhuma intenção e pensei que ele ia ficar se achando e ainda por cima me esnobar, depois dessa história...

Eu havia ficado toda sem graça, mas o chamei para conversar e desmenti o que minha amiga falou a respeito de eu estar afim dele.

Ele ficou visivelmente triste, pois achou que eu realmente estava afim dele e alimentou esperanças... rs... Tadinho!

Só que mesmo após essa conversa, nossa amizade não era mais a mesma. Nós mudamos um com o outro, estávamos mais "sem graça", algo havia ficado diferente entre a gente... Estávamos mais sérios... Os olhares mudaram... Tudo mudou!

No fundo, os dois começaram a cogitar a possibilidade de ficar... Começou a pintar um clima...

Até que ele começou a dar umas investidas que hoje eu confesso que adorei!

Acabamos ficando a primeira vez...

Ficamos escondido (só um outro casal de amigos sabiam) e foi ótimo! Adorei ficar com ele! E como foi bom, o repeteco foi inevitável!

Quando nos demos por si, já estávamos nos gostando e ficando direto...
E em segredo!
Eu tinha medo do que as pessoas poderiam pensar (afinal eu era mais velha e ele era bem novo) e por outro lado, a mãe dele não permitia que ele namorasse.

Em 2002, começamos a namorar (escondido), porém o ano foi marcado por muitas idas e vindas, afinal, eramos muito novos e a diferença de idade "gritava" muitas vezes no nosso relacionamento.

Apaixonados, em Janeiro de 2003 reatamos o namoro. Um pouco mais amadurecidos, solidificamos a paixão em amor. Apesar do namoro nessa época ainda ser escondido, já naquele momento, tínhamos certeza que era impossível um viver longe do outro.

Em Janeiro de 2004 a benção que faltava no nosso relacionamento foi dada e pudemos assumir publicamente uma relação que já durava 3 anos.

De lá pra cá nunca mais nos separamos!

Hoje não somos mais aqueles adolescentes de antes. Amadurecemos juntos! Como pessoas e como casal. E o sabor disso é singular.

Amadurecemos nossa relação. Construímos bases fortes. Solidificamos o nosso amor, aprendemos um com o outro a importância da confiança e do respeito.
Nos divertimos demais juntos... O Rafael é o tipo de homem que 11 entre 10 mulheres queriam ter!
Ele é lindo, romântico, charmoso, inteligente, divertido, carinhoso, dedicado, dono do sorriso mais fofo e me respeita mais que tudo! Verdadeiramente me ama e me acha a mais linda das mulheres (as vezes eu penso que ele é cego, rs), mesmo após quase 9 anos de relacionamento e muitos quilos a mais... Enfim... Ele é tudo de bom!

E é inevitável não pensar em passar o resto da vida juntos!

Claro que nem tudo foram flores! Mas isso é perfeitamente normal na vida de um casal.
Como muitos, temos nossos defeitos, mas tentamos sempre mudar as coisas e acertar... Aprendemos que é preciso ceder algumas vezes e talvez seja isso que faz o diferencial no nosso relacionamento...
Também não pudemos casar até hoje, devido às nossas condições financeiras... Mas estamos batalhando pra poder concretizar nosso sonho e podermos ficar juntinhos de vez!

Planejamos nos casar em 24 de Setembro de 2011. Daqui há dois anos. Mas de acordo com os acontecimentos, essa data pode ser adiada ou ainda antecipada. Mas inicialmente, essa é a nossa vontade.

Planejamos ficarmos noivos, em Abril de 2010. Por enquanto não pensamos em festa.
Mas, gostaríamos de uma celebração mais íntima, como um jantar com a família e alguns amigos. Mas ainda estamos decidindo sobre isso...

Resolvi criar esse blog pois voltei a comprar coisas para o enxoval (faço enxoval desde 2006, mas como o casamento estava distante, dei um tempo com as compras), pois quero casar com minha casinha toda (ou quase toda) equipada. Bem mas esse assunto do enxoval, vou deixar para outro post, senão esse vai ficar enorme!

Bem, então é isso! Está dada a largada!! Faltam exatamente 737 dias para o nosso casamento e espero contar aqui, muitas novidades dos preparativos desse tão sonhado dia!!

Beijinhos!!

Elayne

6 comentários:

Unknown disse...

pretinha! to aqui, li seu post, te amo minha lfor e am muito vamos q vamos agra heim!!

rrs

Unknown disse...

oi Elayne! faço parte da comunidade: Estou fazendo enxoval!
sua história de amor é linda! :)
tbm quero me casar em 2011, só que no dia 19/11/2011
que é qd eu ele faremos 6 anos de namoro sério!
e acho q teremos condições tbm...

Elayne Castro disse...

Ahh Gabi!! Obrigada pelo carinho!! Tenho certeza que sua história de amor também é linda! Afinal, o amor é lindo né?? XD

Então quer dizer que seremos as noivas de 2011??

Não vejo a hora de chegar esse momento!!

Apareça mais vezes pra gente "tricotar" sobre esse assunto tão gostoso que é fazer enxoval e preparar (e sonhar) com o casamento

Um super beijo pra você!!

Anônimo disse...

Oi tive a oportunidade de ler "quase" todo seu blog, sua hístória realmente é muito linda.
Mas pensei que fosse só eu que passasse pela cobrança do casório, que são muitos anos de namoro e blá blá blá...
Ainda não me casei pelo mesmo motivo, $$$, acredito que seja o motivo de muitas de nós.
E também estou pensando em me casar em 2011, só ainda não escolhi a data, porque estou esperando a resposta de um financiamento.
Pois bem vou continuar passando nesse espaço gostoso e agradável..

Beijos.

Larissa de Castro disse...

Elayne, achei vc mt simpática, adorei seu comentário no meu blog :)
Que linda a história de vcs, estou encantada... Nunca mais olharei Rafael com os mesmos olhos (com todo o respeito, ok) haha
Seu casamento é o mais organizado que já vi!
Namoro como o de vcs me inspiram. Já tenho 4 anos e meio e pelo mesmo motivo não rola casamento, mas, ainda tenho uns anos de crédito, comparado aos 9 de vcs, certo ;)
Vou indicar seu blog a minha melhor amiga, de infância, ela tá fazendo o mesmo que vc fez, começou a fazer o enxoval sem ter ideia de quando casa!
aii... o amor é lindo! :)
Desejo tudo de melhor pra vcs, que Deus abençõe grandemente essa união!
bjo

Paula disse...

Olá Elayne,

Realmente vocês são donos de uma linda história de amor...

Q Deus continue os abençoando!

Estou te seguindo.

http://paulaemanurealizandoumsonho.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...